Cheguei em Tessalônica umas 23hs e 30min, e o vôo para Dublin só iria sair as 19hs do dia seguinte. Então, entrei na internet e reservei um hotel no centro da cidade, para que eu pudesse fazer algo durante o dia, do dia seguinte. E depois de meia noite, não tem mais ônibus no aeroporto. Então, a única forma de chegar ao centro é pegar taxi.
Quando viajamos temos que estar preparados para qualquer imprevisto e gastos extras, e não adianta nos aborrecermos com isso. O que temos que fazer é achar uma rápida solução e aproveitar tudo o máximo!!!!! O que foi nesse caso, tive um gastro extra de hotel e do taxi que eu não contava, mas preferi curtir um pouco mais e aproveitar para conhecer Tessalônica, do que dormir no aeroporto e passar o dia inteiro lá.
Comecei o dia muito bem, pois dormi e descansei muito bem e o café da manhã do hotel era maravilhoso! 😀
É uma cidade grande, e muito barataaaa, muito bom para comer e fazer compras!!! 😀
Tessalônica é segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia. É ma cidade bem histórica, que por sinal bem interessante a história da cidade, e história da origem do nome.
“A cidade foi construída por determinação de Cassandro, em 316 a.C., que lhe deu o nome da sua esposa, Tessalônica, meia-irmã de Alexandre Magno. Esta fora assim chamada por seu pai, Filipe II da Macedónia, por ter nascido no mesmo dia da vitória (νίκη, níkē, em grego antigo) dos macedônios sobre os tessálios”. Fonte Wikipédia.
Peguei um mapa da cidade e fui andando para os pontos principais, que são praças, igrejas, monumentos e ruínas.
A primeira parada foi em Ladadika, the old Oil Market, que é localizado no centro da cidade e tem lindos prédios. Aristotelous Square , que foi projetada em uma combinação de estilo arquitetônico bizantino e ocidental. É uma graça!!!!
Em seguida fui para a Ágora Antiga, Agios Dimitrios, Agia Sophia, Panagia Acheiropiitos, Archeas Agoras Square, Agios Georgios Square e The Arch of Galerius. E andei por essa última região, e almocei por lá.






Adorei tudo! E principalmente porque consegui achar Trident!!! Chicletes é um vício que tenho, e na Irlanda não tem boas opções. 😦
Então comprei todas as opções que achei, e essas foram algumas delas. 😀
Depois segui para a praia e fui andando para a White Tower ( “Lefkos Pyrgos”), subi na torre, andei pela região. Construído durante a idade média, a torre fazia parte da muralha que envolvia a cidade. E foi utilizada como prisão durante o século XIX, e atualmente foi restaurada e um dos principais pontos turísticos da cidade.
Tem um castelo lá, o Eptapyrgio, mas eu não tinha mais tempo para ir. Mas se tiver a oportunidade vá.
E a região da White Tower, foi minha última parada na cidade. E o passeio valeu muito a pena!








