Linda e romântica, Brugges possui uma pitoresca e gótica arquitetura, com ar Medieval e cortada por belos canais. Canais estes que, lhe proporciona um delicioso passeio pela cidade.
A cidade é bem pequena, então consegue fazer ela toda em um dia. Então se não for acompanhada (o), faça um bate e volta. Caso contrário, reserve pelo ao menos dois dias na cidade. 😀
Fui de Bruxelas para Brugges. Eu só tinha um dia, então acordei bem cedinho, peguei o metro até a estação de trem, e peguei o trem para Brugges. A passagem foi € 10 euros, e a viagem é um pouco mais de 1h.
Chegando em Brugges, assim que sair da estação, vire a direita e verá uma cabine de comprar tickets. O compre o ticket, peça o return, e o bus para o centro sai em frente a esta cabine.
Se estiver com tempo, vá andando, é uma caminhada fácil e bem agradável, por sinal. Eu fui de bus mesmo, como eu só tinha um dia, queria otimizar meu tempo.
O bus te deixa na praça central e principal da cidade, Markt Square. Lá avistei um mini bus de turismo, então entrei ele. A ideia era fazer a mesma coisa que fiz em Glasgow, passar por todos os pontos turísticos principais e depois descer aonde mais me interessava. Mas me lasquei, porque o bus não era hop on – hop off. 😦
Porém, valeu a pena, percorri toda a cidade e consegui ver os principais pontos dela. A cidade é bem pequena, dá para fazer a pé de boa. Mas confesso, que eu estava já exausta, viajando a mais de uma semana. Então, para mim foi perfeito!
O bus te deixa de volta na Markt Square, de lá eu voltei nos lugares mais perto e andei ao redor.
Fui no museu de Dalí, que é meio louco, só vá se gostar das obras dele e se tiver tempo.
Subi o Campanário, fica em frente a praça e tem uma linda arquitetura com 83m de altura e 366 degraus. Apesar de toda a escadaria, vale muito a pena!!!!! Pois além de, percorrer por uma estrutura sensacional e antiga, que eu adoro, então sou meio suspeita para dizer, lá de cima você tem uma vista maravilhosa da cidade.
Você também pode dar uma passada na Igreja de Nossa Senhora, lá você encontra a famosa obra de Michelangelo “A madona e o menino” e os mausoléus de Maria de Borgonha e Carlos o Imprudente.
E na Igreja do Sagrado Sangue, nessa igreja encontra-se no 1º andar de um edifício localizado na Praça Burg. Ela guarda a relíquia de um pedaço de tecido com uma mancha de sangue que acredita-se ser o sangue de Jesus.
Vá também na Praça Burg, Hospital St. Jhon que é um hospital da época medieval, no museu da Batata Frita, no museu do chocolate e na Cervejaria De Haalve Maan, cervejaria esta que, funciona desde 1856 e pertencente a uma família da cidade.
Passeei pelas ruas e galerias que tinha ao redor da praça principal, e um delicioso aroma de chocolate me acompanhou por todo o percurso. 😀
E para quem gosta de chocolate, esta cidade é uma perdição! Não só de chocolates, mas também de cervejas, como em Bruxelas, em Brugges você também encontra chocolate e cerveja de todos os tipos e todos os gostos.
Entrei em uma galeria, que a entrada era uma vitrine só de opções de cerveja.
Fui no dia 2 de janeiro de 2014, então a decoração de natal ainda fazia parte da cidade. O que dava um charme ainda maior a cidade. Tinha uma pista de patinação de gelo no meio da praça, e ao redor dela uma feirinha. Feirinha esta que opções de rendas, que são fabricadas em Brugges mesmo, diferentes tipos de lembrancinhas, bolsas e comidas. Me acabei nas gordices… waffle de nutela com morango e no cachorro quente.

Porém, aos redores da praça, há diferentes opções de restaurantes.
Apesar de ter tido um dia só, valeu muito apena. A cidade é linda D+, aconchegante, romântica e você se perde da hora andando pela cidade. Para quem ficar mais tempo, pode aproveitar os passeios e os chocolates durante o dia, e a noite apreciar uma ou algumas das milhões de opções de cervejas que Brugges oferece.












