Fui de Amsterdam direto para Bruxelas. Peguei o ônibus da Eurolines, não é nenhum 5 estrelas, mais é a opção mais barata (€ 14 euros) e são 4 horas de viagem. De trem é mais rápido e também mais caro, então optei pelo bus mesmo.
Indo pela Eurolines, você deve chegar mais cedo na rodoviária, pois terá que fazer um check in antes de embarcar. Isso mesmo, é bus mais é chique. 😀
Brincadeiras à parte, chegue de 30 a 40 minutos de antecedência e leve um lanchinho, pois são 4 horas de viagem e é um pouco cansativa.
Em Bruxelas, o bus te deixa na estação Gare Du Nord, e de lá pode pegar metro que te leva para os principais lugares de Bruxelas.
Fui direto para o hostel, fiquei no Meiniger, não é o mais barato, mas é ótimo e tem boa localização.
Depois de fazer o check in, tomei um chocolate quente no hotel, pois estava muito frio. E foi o melhor chocolate quente da minha vida!!!
Depois, fui andar pela cidade e procurar o famoso Atomium. Andei, peguei bus, metro e nada de achar esse bendito. Estava usando o GPS do meu celular, que estava mais perdido do que eu. Sei que fui parar tão longe, que resolvi pegar um taxi para voltar e desistir de ver o tal Atomium. Porque eu só tinha um dia em Bruxelas, e já estava escurecendo. E como estava sozinha, não quis ficar perdida pela rua sozinha.
Daí fui para o Palais Royal, não consegui entrar porque já era tarde. Então fui direto procurar o famoso Manneken Pis.
Achei o bendito, mas foi a mesma decepção que tive quando vi a Monalisa. É uma fonte, num canto com o bonequinho pelado, literalmente bonequinho. Até o monumento do bonequinho mijão do Botafogo no Rio de Janeiro é mais interessante.

Anyway, esse é o Manneken Pis, lindo não??
Logo a frente tem a Grand Place, Rue des Bouches, que é linda. E como era dia 01 de janeiro, a decoração e programação de final de ano ainda estavam expostas. As ruas estavam todas decoradas, coisa mais linda!!!! Continuei por ali andando, e me perdi nas lojas de chocolates e cervejas. Que por sinal, é chocolate e cerveja de tudo quanto é tipo, para todos os gostos.
Estava tendo show de som e luzes, aonde cada nota musical iluminava um prédio diferente. Coisa mais linda e mágica!! Bem coisa de final de ano. A apresentação acontecia a cada 40 min e eu não cansava de ver.
Continuei andando pelas ruas de lá, passei pela Cathedrale Saint Michel, galerias e tudo ao redor.
Fiz uma parada para comer a famosa batata frita com maionese, em frente ao Stock Exchange, que é outro prédio lindo de lá.
Voltei para o hotel e experimentei uma cerveja de framboesa, que é uma delíciaa!!!




