Edimburgo
A Escócia é mágica e linda, a minha primeira parada lá foi em Edimburgo. O que é aquele castelo no alto da cidade? A coisa mais linda, você se sente um um filme ou num livro. A energia e beleza do lugar, para mim foi surpreendente. Ahh e eles são extremamente educados, então antes de qualquer frase, use o “please”, antes. É sério!!!
É uma cidade muito fácil de se andar, por ser pequena. Assim que sai do aeroporto você vira a direita e pega o bus direto para o centro, o número do bus é 100. Ele te deixa no centro, e pode ter como referência a Princes street. O bus funciona 24hs a cada 15 min, é bem fácil.
Para se hospedar, existem diversos hostels, que são bem legais. Você pode pesquisa em http://www.hostelworl.com .
Eu tive a oportunidade de ir com a Naty, que na época dividia apartamento comigo em Dublin, pegamos um feriado prolongado e compramos a passagem para o destino mais barato na época. E foi uma ótima escolha.
No primeiro dia fizemos o walktour, que vale muito a pena, porque o guia nos mostrou os principais pontos da cidade e a história. E o final do walktour é o castelo, que é lindo d+!!
Depois fomos até o Hollyrood Park e vimos o por do sol lá, é um morro aonde você consegue ver toda a cidade. Top d+!

No final do dia queríamos fazer o pubcrwal, porém o sol se pôs muito tarde, então não deu tempo. Então voltamos para o hotel e nos arrumamos para sair para jantar, estávamos mortas de fome. Porém, quando saímos não tinha mais nada aberto e nem uma alma viva na rua, e isso eram 22hs. 😦
Então, comam antes das 20hs ou comprem um sanduíche para noite.
No segundo dia passeamos fomos tomar café em uma charmosa lanchonete, e em seguida andamos pela Princes Street, e fomos para outra caminhada e subida para o Arthur’s Seat, que tem uma vista sensacional também e alguns outros monumentos lá, como o National Monument. Passeamos pelas ruas de Edimburgo e passamos na Galeria Nacional.
Depois fomos tomar um café no The Elephant House, o café aonde a escritora do Harry Porter costumar escrever capítulos do livro.
Voltamos para o hotel, e fomos depois para um barzinho tradicional. E como praticamente já tínhamos visto tudo que queríamos, decidimos ir para Glasgow no dia seguinte. Então, fomos dormir cedo.
Glasgow
Assim fizemos, fomos para Glasgow. Pegamos um bus que vai direto. Glasgow é maior do que Edimburgo, então, um pouco mais enrolado de se achar. Então, passeamos pelo centro e pegamos o bus de turismo. Fizemos o trajeto completo, e depois fomos descendo aonde interessava.
Glasgow tem vários lugares lindos, mas o que eu mais gostei foi o museu Nacional. Muito bem organizado e uma variedade incrível de coisas para se ver. O Jardim Botânico, a fábrica de tapete e a fonte que tinha próxima a fábrica, toda de mármore trabalhada, coisa mais linda!
Voltamos no final do dia e voltamos para o hotel, em Edimburgo.
No dia seguinte e último dia, demos uma última volta pela cidade e paramos na praça de execução e paramos no barzinho chamado “The last drop”. E Em frente ainda tinha um português cantando músicas brasileiras.

