Como usar os serviços médicos na Austrália

A medicina na Austrália funciona da seguinte forma: Primeiro é preciso ir a um GP que é o clinico geral, que tentará de todas as formas sanar a doença ou queixa do paciente. Em geral, somente após esgotar todos os remédios e procedimentos, que o GP encaminha o paciente a um especialista.

O seguro saúde geralmente realiza reembolso do valor das consultas e exames realizados, mas nem sempre o valor do reembolso é de 100% . Os hospitais são muito bem equipados e preparados, o que torna custo altíssimo ao estudante internacional.

Tassiana Miranda, uma brasileira que mora na Austrália, conta uma vez que teve uma dor fortíssima no abdômen e precisou ser removida de ambulância a um hospital – “aquela foi uma madrugada tensa principalmente quando fui informada do custo de AU$2.000,00 a diária de internação. Embora sem um diagnostico exato, a dor havia passado e então assinei o termo de responsabilidade e sai do hospital. Foi cobrado apenas a consulta e exames e tive a sorte do hospital cobrar diretamente do meu seguro.”

Tassiana continua: “Quando é uma emergência não tem jeito, temos que usar os serviços de hospital de onde estamos. Mas é muito importante ter um seguro, e realizar um check up completo antes de qualquer viagem. Ainda mais se for ficar muito tempo fora, afinal ninguém quer passar por um perrengue em outro país e longe da família? “

Deixe um comentário