Recheada de montanhas e exuberantes paisagens, Wicklow é um dos pontos obrigatórios da Irlanda.
Não é à toa que filmes como Excalibur, Rei Arthur, Coração Valente, Conde de Monte Cristo, Barry Lyndon e P.S. Eu te amo, tiveram cenas gravadas nessa pequena cidade.
A primeira parada é o Powerscourt Gardens. 😀
Eu fui de ônibus normal, peguei o bus 44 na Merrion Square e desci no ponto final.
Assim que desce do bus você se depara com uma pequena e charmosa cidade com um relógio no meio da praça, uma cabine telefônica do Guiness. 😀
Tire umas fotos por ali e suba a rua. Não tem como errar. 😀
Mas se puder, alugue um carro para ir, além de otimizar seu tempo, você ainda pode visitar a Walterfall que fica a alguns km do jardim.
Suba a rua por uns 30 min a 40 min e chegará na entrada do Powerscourt Gardens. O valor da entrada é €8.50 para adultos e €7.50 para estudantes.
Comece fazendo uma parada obrigatória para um lanchinho na Avoca. 😀
Pegue seu lanche e vá para o jardim, e coma com uma privilegiada e maravilhosa vista distribuída em 19 hectares. 😀
A beleza da paisagem que encontramos nesse lugar foi inspirada no Palácio de Versailles, em Versalhes na França, no Schwetzingen Castle em Heidelberg, na Alemanha e no Schönbrunn Palace em Viena, na Austria. E demorou 20 anos para ser finalizado.
E capricharam!!!!!Tudo é lindo, a casa, as fontes, a Tower Valley, o jardim japonês, as estátuas, as fontes, o Triton Lake…TUDOO!! 😀

A segunda parada é obrigatória é em Glendaloug! 😀
Considerada o jardim da Irlanda, Glendalough possui uma energia sensacional, sem falar da exuberância nas paisagens que foram esculpidas do gelo a milhares de anos atrás.
Tirei umas fotos no centro de turismo da região, no hotel e depois fui para o núcleo monástico criado por St. Kevin no séc. VI, que é um dos lugares mais visitados da Irlanda. 😀
Tirando a torre de 30m que ali permanece, a cidade que possuía várias casas, igrejas e uma população considerável, hoje são ruínas. Essa região por 500 anos, foi considerada um dos maiores centros eclesiásticos da irlanda.
Além de diferentes paisagens, o lugar te proporciona diferentes trilhas que te levam a lugares surpreendentes! 😀
No caminho você encontra uma árvore bem pitoresca, que é bem legal subir e tirar umas fotinhas, Apesar de não ser fácil subir nela, a foto fica bacana. 😀
O lago maior é o Lough Tay, conhecido também como o lago Guiness. Devido a areia branca na borda e a água ter uma coloração escura, por causa da grande quantidade de ferro que tem na água, quando se olhando de cima, faz com que o lago seja comparado com a cerveja tradicional da Irlanda.
A vista de cima é sensacional, e tem vários lugares lindos para tirar fotos.
Ponte do filme P.S Eu te amo!
O lugar é surpreendente! Vale muito a pena ir! 😉





























