The Aran Islands é um arquipélogo que possui 3 ilhas, a Inis Mór (Inishmore), a Inis Meáin (Inishmaan) e a Inis Oírr ( Inisher). Eu só conheci a Inis Meáin, que é a maior delas.
Comprei os tickets pela internet (http://www.aranislandferries.com/). Peguei o primeiro bus para Galway, no Bussáras Station em Dublin. Chegando no centro de Galway fui no escritório do Aran Island Ferries, peguei meus tickets e peguei um bus até Doolin Pier Doolin, em Clare. E de lá peguei o barco até a ilha.
Fiquei em um B&B ótimo na Ilha, o TI Eithene, eu gostei muito. Mas tem outras opções, veja em (http://www.visitaranislands.com/inis-mor-inishmore-island/accommodation).
Após fazer o check in, a primeira coisa que fiz foi alugar uma bike e explorar a ilha. Existem passeios guiados, mas para mim que tinha o final de semana todo, a bike foi a melhor opção.

Dei uma volta pelo centro para conhecer, e depois fui desbravar a ilha.
Durante todo o percurso do passeio, eu tive surpresas diferentes!!!! Ou eram pelos animais, ou pela vegetação, ou a casa do Leprechaun, ou por causa da organização e divisão das terras e a bela paisagem durante todo o percurso.
As ilhas são conhecidas pelas suas praias, e uma delas é a Kilmurvey Beach, e ela é considerada a mais segura para nadar, na ilha. E é lindaaaaa de mais!!!!!!:D
Em seguida fui para os Cliffs e visitei o Dún Aoghasa World Heritages Site, que fica na parte sul dos Cliffs.
De lá fui para o The Worm Hole, que não foi nada fácil de achar. Mas o lugar é sensacional!!!!!! Para mim foi o melhor lugar da ilha!
É uma piscina natural, que é preenchida de água pelas ondas do mar. Indescritível!!!! 😀

Depois do passeio sensacional, e um pouco cansativo, até porque, eu não pedalava há anos, fui jantar em um dos restaurantes tradicionais da cidade, o Joe Watties Pub & Café. Vale ressaltar que só é servido comida até as 20h30min.
No dia seguinte me restava mais duas atrações as sete igrejas e o farol.
Parei numas ruínas e numa “oca” que encontrei no caminho…
Então fui a procura da Seacht dTeampaill( the Seven Churches), apesar de só serem ruínas hoje em dia, foi durante foi durante séculos uma das maiores fundações monásticas e centros de peregrinação ao longo da costa oeste da Irlanda.
E de lá, fui até o final da rua, pois tinha uma praia lá. Apesar de estar repleta de algas e com mau cheiro, valeu a pena ir! 😀
O Farol, ou Old Light House, era numa ladeira e eu já tava bem cansada. Então nem fui. Mas é uma das atrações da ilha.
Foi tudo sensacional!!! Vale muita a pena tirar um final de semana para conhecer a ilha! 😉











































